No dia 13 de março, os estudantes do 1º e 3º ano da Escola Municipal Mário de Veiga Cabral - Casa de Alfabetização, retomaram as atividades de percussão com o oficineiro Paulo Negueba, parceiro do Bairro Educador.
A turma de 1º ano, que terá oficinas às quintas-feiras, foi escolhida para ter um acompanhamento especial, pois se destacou no fim do ano passado, tocando um repertório de músicas para os pais, professores e direção.
Estudantes fazendo aquecimento
Em conversa com a Coordenação Pedagógica foi pensado a oficina para melhorar a concentração dos alunos do 3º ano, pois estes alunos têm dificuldades de alfabetização.
Durante as oficinas o oficineiro Paulo Negueba e a Gestora de Projetos Sarah Cardoso, incentivam o a concentração dos alunos, o momento de esperar os ''tios'' e os amigos falarem, a disciplina, o trabalho em equipe, além dos conhecimentos técnicos da percussão e a matemática, quando os alunos precisam contar as notas musicais e tocar os instrumentos ao mesmo tempo.
Estudantes ensaiando
Na primeira semana de atividade, os estudantes melhoraram o desempenho tanto no comportamento, como na aprendizagem. A oficina foi elogiada pelos estudantes e corpo docente da escola.
Por Sarah Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário