A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 23 de março de 2012

Assembléia Geral dos Estudantes no BE Bispo

Na última sexta-feira, dia 23, aconteceu na Escola Municipal Frei Cassiano a Assembléia Geral dos Estudantes, onde o Bairro Educador com o Programa Saúde nas Escolas (PSE) planejaram várias atividades lúdicas sobre higiene pessoal e alimentação saudável.

No primeiro momento foi passado um vídeo sobre hábitos para uma alimentação saudável e em seguida os estagiários e a agente educadora da escola ajudaram a dividir os alunos em rodas (por turma) no auditório.

Cada turma fez uma atividade como: pintura, jogo dos sete erros e a trilha do pé, feita pela Gestora do Bairro Educador, Sarah Cardoso. Para jogar, os alunos tiveram que se dividir em dois grupos. O jogo continha perguntas sobre a importância de escovar os dentes, tomar banho, usar roupas limpas, lavar as mãos, etc.



No final a agente educativa colocou uma bola de papel em cada roda e com quem parasse respondia: "O que precisa mudar na escola?" Alguns responderam que não precisava mudar nada, outros disseram que precisava mudar tudo. O principal objetivo do Bairro Educador é fazer com que os alunos tenham voz na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário