A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 21 de março de 2012

Pensando no futuro

Reciclar significa transformar objetos materiais usados, em novos produtos para o consumo. Esta atividade despertou interesse nos estudantes da Escola Municipal Paula Fonseca do BE Colégio/Madureira. A ação ocorreu no dia 21 de março e foi articulada pelo Bairro Educador e Programa Saúde nas Escolas (PSE).

O Bairro Educador e o PSE promoveram uma oficina de reciclagem com os alunos do 5º ano, com o objetivo de ensiná-los a preservar o meio ambiente, incentivando-os a coletarem materiais recicláveis como: lata, vidro, plástico e papel, transformando estes materiais em objetos reutilizáveis.






Durante toda a atividade os alunos ficaram entusiasmados quando verificaram os benefícios que tal procedimento trás para o planeta Terra.

A partir da produção dos alunos, podemos dizer que a reciclagem é uma das formas mais sustentáveis do mundo. O ato de reutilizar um material que poderia ir para o descarte significa mais do que gerar outro material, mas também fonte de emprego para milhares de pessoas, pois este ato ecológico colabora para o desenvolvimento de diversos setores como: economia,  meio ambiente e outros.

Agradecemos a confiança e a oportunidade que a coordenadora pedagógica e a diretora da escola ofereceram ao BE para que juntos fizéssemos parte do processo de aprendizagem na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário