A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 20 de março de 2012

Alfabetização e letramento de forma lúdica

Foi iniciado no dia 20 de março, na Escola Municipal Noel Rosa, BE Morro dos Macacos, a atividade fixa de literatura e alfabetização. A ação contou com o apoio da direção e coordenação pedagógica da escola para sua realização, assim como no suporte pedagógico. Essa atividade teve como objetivo atender as turmas do turno da manhã, que estão inseridas no ciclo de alfabetização e letramento dessa unidade escolar e apresentar textos voltados para o público infantil, a partir da metodologia lúdica de contação de histórias.


Tayane Dias Gomes, pedagoga formada na Universidade de Brasília (UNB e mestranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ) e parceira do projeto Bairro Educador atendeu nesse primeiro dia as turmas da Educação Infantil  e o 1°, 2° e 3° ano do primeiro segmento da escola, ajudando na qualificação do processo de alfabetização para as turmas inseridas no primeiro ciclo, elencados pela Secretaria Municipal de Educação (SME).



A atividade possibilita o complemento do que vem sendo construído e desenvolvido no que tange o planejamento da Escola Municipal Noel Rosa, dialogando com o espaço da sala de leitura, e utilizando o material que a escola possui, tendo esse acervo como base para que a atividade seja desenvolvida de forma qualitativa, atrelando o potencial lúdico com a sistematização da escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário