A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia da Inclusão Digital na Cidade de Deus


Representante do GVT

No último dia 21, foi realizado o Dia da Inclusão Digital, uma parceria do Comitê para a democratização da Informática (CDI) e CDI Associação Semnte da Vida (ASVI) Cidade de Deus.

As gestoras do Bairro Educador Maria do Socorro e Cristiane Ribeiro articularam para que alunos de escolas próximas ao espaço pudessem participar e tiveram a grande satisfação de levar para a atividade as turmas 1306 e 8801 da Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho.
Os alunos puderam junto às demais crianças que são atendidas pela ASVI CDD assistir a palestra que foi realizada pela representante do GVT sobre o Uso Responsável da Internet e ainda ganharam o Guia para Uso da Internet 4.0. Os alunos ficaram satisfeitos com a aula/passeio, apesar de a escola ser bem próxima a ASVI CDD, onde aconteceu a atividade.

Na parte da tarde foi a vez dos alunos do Progama de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) da Escola Municipal Alberto Rangel visitarem o local, no qual assistiram a palestra sobre Inserção no Mercado de Trabalho. As quatro turmas foram acompanhadas por seus professores: Jonatas José, Christina Sebilio, Carlos Santana e Carlos Artur.

A palestra realizada pela representante do CDI teve boa participação dos alunos que tiraram dúvidas sobre a inserção no mercado de trabalho, como se comportar numa entrevista, etc. A Gestora de Núcleo Maria do Socorro reforçou a palestra e falou sobre a importância do estudo para uma boa colocação no mercado de trabalho.

O tema do Dia da Inclusão Digital desse ano foi “Todo Mundo Pode” e foi essa mensagem que eles levaram. Foi um dia produtivo para esses alunos que através de seus professores fizeram uma aula/passeio dentro da sua própria comunidade descobrindo oportunidades que antes não conheciam.

Gestora de Núcleo do Bairro Educador Maria do Socorro

Por Cristiane Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário