A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 23 de março de 2012

Escolas de Anchieta visitam os “Territórios Descobertos” do MAM


Nos dias 15, 16 e 23 de março, os estudantes das escolas integrantes do BE Anchieta visitaram o Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Aterro do Flamengo, e participaram de um conjunto de atividades denominadas: “Territórios Descobertos”.


A Escola Municipal Mario Piragibe levou 35 estudantes do 3º e 5º ano e do Acelera, acompanhados de funcionários e professores. Já a Escola Municipal Lúcio de Mendonça levou 26 estudantes, acompanhados da professora e uma funcionária.


A Escola Municipal Hildegardo de Noronha foi a última escola a realizar a aula-passeio. Disfrutaram da atividade os alunos do 3º e do 4º ano, acompanhados por um professor e pela diretora.

O passeio foi repleto de descobertas, desde a saída da escola passando por construções novas e antigas além dos pontos turísticos da cidade. Os alunos ficaram encantados ao passarem por aeroportos e portos locais, que eles disseram nunca ter visto antes.


Os estudantes visitaram as exposições da coleção de Gilberto Chateuabriand, ouviram atentos às histórias contadas pelos educadores do museu e se divertiram no jardim do MAM, que tem vista para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

Os alunos também aprenderam “técnicas” para enquadrar objetos de fotografia e fizeram desenhos das obras favoritas.

O direito à cidade que para muitos pode ser considerado comum, infelizmente ainda é raridade para boa parte da população residente na região de Anchieta, por isso, o Projeto Bairro Educador reconhecendo a necessidade e a importância de acesso aos espaços, busca parceiros e não poupa esforços para contribuir com o esse direito.

Por Fernanda Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário