A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Alunos das Escolas do Bairro Educador Madureira em Defesa do Meio Ambiente!

Temos tido uma parceria bem proveitosa com a Grande Rio Reciclagem Ambiental, pois o Bairro Educador, representado pela gestora de projeto Fabiana Soares, implantou em parceria com a representante da empresa, Maria Amélia Soares, que foi acompanhada pelo coordenador do projeto Sérgio Correa, a campanha de recolhimento de óleo de fritura usado com os alunos de 8º e 9º ano na Escola Municipal Figueiredo Pimentel e na Escola Municipal República Dominicana.
A empresa proporcionou um dia de reflexão e conscientização do Meio Ambiente com a participação do Dr. Meio Ambiente, que realizou com as crianças algumas atividades sobre como cuidar da natureza, que puderam servir de conscientização e de incentivo à preservação da mesma. Ele falou também sobre a Campanha de recolhimento de óleo de fritura usado, pois quando este é jogado no Meio Ambiente causa danos. Dessa forma, a Campanha trabalha em prol do armazenamento do óleo usado em garrafas PET de 2 litros na temperatura ambiente.
A Grande Rio Reciclagem Ambiental coleta e industrializa aproximadamente 72 mil toneladas de resíduos gerados pela produção de proteínas animais, oriundos de açougues e abatedouros (ossos, carnes, sangue, sebo, etc.) por ano. Também processa por ano 3 (três) mil toneladas de óleo de fritura usado e 1,5 mil toneladas de garrafa Pet. Além da atuação ecológica, a Grande Rio tem um importante papel econômico, pois, a partir dos resíduos coletados, fabrica e comercializa matérias-primas para a indústria de limpeza, higiene, beleza e para a produção de rações e energia.
Para aumentar o volume de resíduo vegetal recolhido, a empresa intensificou os trabalhos de conscientização nas escolas. Os professores e as representantes do Programa de Saúde na Escola também estiveram presentes na oficina.
Comentamos, através de vídeos, que cada um deve fazer a sua parte e o que precisamos fazer dentro de nossa casa para não consumir muita energia elétrica, não desperdiçar água e separar o lixo corretamente, preservando assim, de uma forma simples e segura, o nosso Meio Ambiente.

Por Fabiana Dias, Gestora de Projetos do BE Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário