A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O LANCE É A INFORMAÇÃO

Com o objetivo de promover o fortalecimento dos adolescentes da Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos para a prevenção e enfrentamento dos problemas decorrentes da gravidez na adolescência e a prevenção da infecção pelo vírus HIV e outras DST, a Gestora de Projeto do Bairro Educador Claudia Garcia e Rafaela, Técnica de Educação e Saúde do Programa Saúde Na Escola, elaboraram o projeto “O Lance é a Informação”.


O projeto promove discussões educativas sobre as questões que envolvem a Sexualidade, Cidadania e Direitos Sexuais e Reprodutivos.

A escola é um ambiente adequado para estas ações educativas, porque é um local de formação e onde os adolescentes passam parte de seu tempo em grupo, trocando informações entre si. O primeiro encontro com a turma do projeto Autonomia Carioca teve como tema: Identidade e Adolescência onde os estudantes participaram de dinâmicas que promoveram reflexão e discussões sobre o autoconhecimento, e a adolescência na sociedade.

Proporcionamos um ambiente descontraído e de integração para que todos se sentissem a vontade para expressar seus sentimentos e pensamentos de forma a enriquecer a troca de experiência.


Agradecemos o apoio da direção, coordenação, professor Alisson que logo se dispôs a ser parceiro e a turma 8901.

Em breve novos encontros acontecerão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário