A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Grêmio Estudantil da Cora na luta por Direitos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da 9ª Coordenadoria de Assistência Social, realizou a Pré-Conferência para a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no teatro do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos com o tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O evento teve como objetivo a mobilização em torno das questões da infância e adolescente, tendo como base as diretrizes do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), além da eleição dos delegados para a Conferência Municipal que será realizada nos dias 14, 15 e 16/12/2011 no UNICIRCO (Quinta Da Boa Vista).

O Bairro Educador foi convidado para participar do evento para coordenar juntamente com uma representante da 9ª CAS, o grupo de discussão referente ao 4º eixo – Controle Social da Efetivação dos Direitos.

O Grêmio Estudantil representado por: Kerolin, Gabrielli, Isabelle e Letícia da Escola Municipal Cora Coralina, integrante do Projeto Escolas do Amanhã, juntamente com a coordenadora pedagógica Andréia, se fez presente e participaram da discussão propondo mudanças e dando sugestões de novas formas de controle social.

Andréia, disse-nos que “as meninas querem continuar se reunindo para debaterem a situação dos direitos da criança e dos adolescentes em sua comunidade”.
Parabenizamos a 9ª coordenadoria pelo evento e pelo grande número de crianças e adolescentes que estavam participando ativamente de todas as etapas do evento.
O Bairro educador agradece o convite e a possibilidade de levar os nossos alunos para um evento tão importante para a nossa sociedade!

Por Rejane Bolquett – Gestora de Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário