A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que acontece? O que muda na Marechal?

Os alunos da Escola Municipal Marechal Alcides, começaram a produzir sua própria comunicação. O que acontece? O que muda?  Com a proposta de desenvolvimento da Radio Marechal, os alunos do 8º ano, tiveram seu primeiro contato com equipamento de som que lhes foi apresentado na Semana das Crianças na escola.

A proposta do Bairro Educador e dos DJ’S Anderson e Harlam é transformar o pátio da escola, que muitas vezes não é utilizado em todas suas potencialidades, em um novo ambiente de diálogo para os alunos . Com a função de transmitir informes da diretoria ou de animar os intervalos com uma programação musical, a Rádio Marechal assumirá agora a função de sistema de comunicação, trazendo possibilidades de participação e representação dos alunos. A Radio Marechal é agora um veículo de comunicação.

Para a direção da escola a “(...) comunicação e a participação dos alunos poderão gerar mudanças de atitudes, se antes os alunos se conheciam apenas como alunos, com a Radio Marechal poderão ser autores de suas historias.”

A Comunicação que os alunos poderão expor através da Radio Marechal poderão contribuir para construção de sua identidade cultural. Expressão e Comunicação agora também no Pátio da EM Marechal Alcides Etchegoyen, mais um espaço transformado e o foco é a aprendizagem e a ocupação qualificada desse espaço.

Os alunos da Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyen, tiveram a oportunidade de conhecer o DJ Anderson e o DJ Arlan, que provocaram nos alunos o interesse pela musica eletrônica. Essa participação começou na festa de comemoração ao Dia das Crianças. Os Dj’s apresentaram um equipamento de som de ultima geração, que além de contribuir para o entretenimento dos alunos com várias musicas, incentivou os alunos a se aprofundarem no conhecimento de técnicas avançadas de mixagem ao vivo.

Os Djs planejaram com os alunos e mostraram como os equipamentos são simples e de fácil manuseio. E com microfones; mesa de som; aparelho de som , CD e rádio AM-FM; e um amplificador é possível ocupar todo o ambiente da escola. Com algumas caixas de som espalhadas pelo pátio, refeitório, corredores e nas salas o som chega a todos os espaços desejados. Agora os alunos estão construindo uma forma de partilhar e conquistar sua Voz e Expressão.

Um comentário:

  1. gostei de achar este site pois posso ter uma melhor comunicação com meus amigos da escola

    ResponderExcluir