A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ciep Antonio Candeia Filho tem roda de conversa sim, Senhor!

Texto e Fotos: Jussara Barbosa



Nesta segunda-feira, 03/10, a turma do terceiro ano do CIEP Antonio Candeia Filho, integrante do BE Acari, participou de uma roda de conversa com o músico Negueba. O papo girou em torno de cidadania, violência e disciplina. Negueba contou sobre sua história de vida e trajetória musical, incentivando a garotada a estudar e a desejar um futuro melhor! Falou da violência que abate nossa cidade e da importância de se desenvolver atitudes de respeito e cordialidade. Todos atentos ouviam essa importante lição sobre a vida:
Alunos do 3º ano do CIEP Antônio Candeia Filho: interesse pela música pode ser uma excelente alternativa para tratar de temas importantes como o desejo por um futuro melhor

Houve também espaço para musicalização. Negueba propiciou um momento em que a criançada pode desenvolver noções musicais através de palmas e ritmos. Quem ouvia dos corredores da escola, tinha certeza de que algo muito alegre estava acontecendo naquele espaço!
Combinamos com os alunos e a professora Kelly , que muito gostou da abordagem, proporcionar outros momentos como esse, caso a turma cumpra o combinado de respeito e disciplina entre si!
Ao final, a criançada pediu uma dobradinha... queriam que o músico voltasse no outro dia, como já era esperado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário