A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como era antes?

Os alunos da Escola Municipal Cora Coralina, localizada em Campo Grande, participaram do 4ª encontro da trilha sexualidade, cujo o tema: Como era antes? História dos relacionamentos no Brasil.

A palestrante Alessandra aluna do último período de história da faculdade FEUC, desenvolveu excelente trabalho, com os alunos fazendo abordagem histórica dos relacionamentos e mentalidade no Brasil Colônia aos dias atuais e a história da mulher.


E.M Cora Coralina

Participaram da atividade cerca de vinte alunos do 8º e 9º ano, os questionamentos gerados fomentaram ainda mais o tema, a exibição do filme: Desmundo, ampliou a visão do período elucidado.

Ao final foi proposto aos alunos uma análise nos relacionamentos atuais dos jovens, fazendo uma ponte com as passagens históricas mencionadas.

O trabalho é desenvolvido com o objetivo de gerar educação, prevenção e saúde, a enfermeira Claudia representante do PSE, participou da atividade respondendo perguntas sobre as doenças causadas pela falta de higiene da época e que permanecem na atualidade.

O Bairro Educador Agradece a contribuição de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário