A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de outubro de 2011

CIEP Doutor Bento Rubião marca presença na Mostra Segundo Turno Cultural 2011

Os alunos do CIEP Doutor Bento Rubião, integrante do Programa Escolas do Amanhã, que atende à comunidade da Rocinha, marcaram presença na Mostra Segundo Turno Cultural.  O evento aconteceu na última segunda-feira, 05 de Outubro, no Teatro Carlos Gomes, promovido pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Educação e mostrou toda a produção cultural das oficinas que acontecem nas escolas que contam com o Projeto Segundo Turno Cultural.
Alunos na chegada ao Teatro

Acompanhados pela professora Ana Cristina, pela mãe voluntária Maria Celma e pelo gestor de projetos do Bairro Educador Arley Macedo, os alunos da turma 1309 se surpreenderam ao ver seus trabalhos logo na entrada da exposição.  A escultura, construída com as borboletas confeccionadas pelos alunos, ocupava a entrada do Teatro Carlos Gomes e se estendia do piso até o segundo andar.

A ida dos alunos, aconteceu graças a parceria entre o Bairro Educador e a Coopertar, cooperativa de vans da comunidade da Rocinha, que gentilmente disponibilizou veículos para a atividade da escola.


Escultura de borboleta criada pelos alunos do CIEP Dr Bento Rubião
O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Emilio Kalil, que ressaltou a importância do Segundo Turno Cultural, que atende 153 escolas com 40 tipos de  atividades e convidou os alunos a aproveitarem as oportunidades que são oferecidas pelo projeto. “Vocês tem oportunidade de receber nas escolas o melhor que podemos oferecer, aproveitem as oportunidades”.
Secretário Municipal de Cultura Emilio Kalil


Professora Ana Cristina (E) e Mãe Voluntária Maria Celma (D)

A Secretaria Municipal de Educação também foi representada pela assessora Jurema Rolper, que agradeceu às escolas pelo empenho na estruturação das unidades para receber o projeto.  “Obrigado às escolas pelo empenho em garantir espaço e horário para as atividades.”

Assessora da Secretaria Municipal de Educação Jurema Rolper

No final da atividade, a mãe voluntária, Maria Celma, elogiou o evento, dizendo: “Foi lindo, né? E eu que nessa idade toda nunca tinha ido ao teatro, me senti num lugar muito especial, as crianças adoraram”.

Fica aqui um agradecimento do Bairro Educador à Coopertrar (Cooperativa de Transporte Alternativo da Rocinha), especialmente ao motorista Sandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário