A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CIEP Doutor Bento Rubião comemora semana das crianças com animada Feira Literária

Vídeos, contação de histórias, oficinas de artes e distribuição de mais de 700 livros para os alunos.   Foi assim que a equipe da Escola do Amanhã CIEP Doutor Bento Rubião, na Rocinha, comemorou o dia das crianças.  A comemoração aconteceu dia 14, sexta-feira, e mobilizou toda a escola, professoras que durante semanas pensaram nas atividades, coordenação pedagógica na organização dentro de um cronograma para que todas as turmas tivessem o mesmo número de atividades e o pessoal do refeitório separando material para oficinas de reciclagem.
alunos com as máscaras que eles produziram

Todo esse envolvimento é motivo de orgulho para a coordenadora pedagógica Flávia, que reconhece o esforço da equipe, “nós queríamos apresentar todas as linguagens, para isso só mesmo com envolvimento dos professores. Sem eles nada aconteceria, minha equipe é demais.” Os professores deram exemplos de criatividade e comprometimento, dedicaram-se a pensar como seria a feira e, na execução, desdobraram-se para tudo dar certo, transformando-se em contadores de histórias, mestres cucas, músicos e artistas plásticos.
Professores em ação

O evento contou também com a participação do SOS Bibliotecas, parceiro do Bairro Educador, que forneceu mais de 700 livros para serem distribuídos na feira. Além desses livros, ofereceu também uma coleção completa da enciclopédia Larrouse Cultural e uma da Enciclopédia Barsa, que foram sorteadas ao final da distribuição de livros, sendo ganhadoras as alunas Daniele Beatriz da turma 1026 e Cassiane da 1308. Todos esses livros são recebidos pelo SOS Biblioteca e doados em eventos literários.
Para a feira do CIEP Doutor Bento Rubião, o SOS captou livros junto ao IPAM (Instituto Projeto Avança Maré) e com pessoas interessadas em doar livros como a Dona Paula de Ramos, que presenteou a escola com a coleção Larrouse.
Entrega da Premiação


2 comentários:

  1. eu estude nese colegio gosto muito dele quando eu paso emfrente dele eu quase choro eu so tenho memorias bouas gostei de mais

    ResponderExcluir
  2. Estudei nesse colegio .... só tenho lembranças Boas..... isso ja faz sete anos que sai de lá mais foi minha primeira escola , e é onde eu quero que meu filho estude ...

    ResponderExcluir