Por isso no último dia 08, os pais dos alunos da E.M. Frei Cassiano compareceram na reunião de pais e mestres para acompanhar de perto o rendimento dos seus filhos.
A reunião começou no auditório, com alguns pedidos e alertas da diretora, quanto, por exemplo, a frequência dos alunos nas oficinas do ‘’Mais Educação’’. Logo em seguida, foram apresentadas a nova enfermeira do PSE (Programa Saúde nas Escolas) Vânia e a Gestora de Projeto do Bairro Educador Sarah Cardoso.
Essa primeira parte da reunião teve por objetivo mostrar aos pais a Trilha Educativa que está sendo planejada pela gestora do Bairro Educador em conjunto com a direção da escola e do PSE, que visa enriquecer o Projeto Politico Pedagógico da escola: ‘’Gentileza gera Gentileza’’ com uma campanha de conscientização dos pequenos sobre higiene e saúde, o que envolve o cuidado com a dengue.
Durante a reunião, a gestora de projeto do BE Bispo, Sarah Cardoso afirmou que “não adianta falar somente com as crianças, é preciso mobilizar os adultos também!”. O intuito da Trilha Educativa é mobilizar os alunos, os responsáveis e posteriormente toda a comunidade, em prol da saúde e contra a dengue.
Para complementar a fala, Vânia a enfermeira do PSE, explicou sobre os cuidados sobre a dengue, falou sobre os cuidados com a higiene das crianças, que é muito importante como disse ela, não só para ter saúde, mas também por questão de disciplina: ‘’Ter saúde não é só não estar sentindo dor, ou estar doente, ter saúde é ter direito de dormir bem, de se alimentar bem, de ter moradia e de ser feliz. ’’
’As crianças precisam ter disciplina com o sono para ter um bom rendimento escolar’’, atentou ela, para algo muito importante e que às vezes passa despercebido pelos pais.
No segundo momento da reunião, os pais seguiram para as salas para saber sobre o rendimento dos filhos e pegar os boletins dos mesmos. Na saída ainda tinha um bazar para os pais se distraírem, mas claro sem esquecer-se da dengue, foi no final da reunião que os panfletos sobre como evitar a dengue foram distribuídos.
Esse foi o primeiro passo rumo à plena conscientização dos alunos, dos responsáveis e do Turano sobre a saúde das crianças com o corpo, com o eu e também com a comunidade. Este é o papel do Bairro Educador, promover a integração entre a comunidade e a escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário