A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Educação é prevenção

Foi realizado no mês de outubro o Dia da Mulher saudável, na Creche Municipal Sonho Feliz, as mães presentes puderam participar de palestras  e atividade de beleza.
Com o apoio do posto de saúde local Pedro Nava foi realizada a palestra sobre saúde da mulher ministrada pela Tec. Enfermagem Sandra, os temas abordados foram HPV, HIV, câncer de mama, higiene pessoal, métodos contraceptivos e a importância do exame preventivo.
Participaram da atividade cerca de quarenta responsáveis, muitas mães ficaram surpresas com as informações adquiridas, elas receberam cartilhas informativas sobre o câncer de mama, métodos contraceptivos e camisinhas.
Neste dia tivemos 2 momentos: a palestra e cortes de cabelo e escovas com o apoio do Curso e Salão Di Trevi, que levou uma grande equipe para realização da atividade, algumas crianças acompanhadas dos responsáveis puderam fazer corte de cabelo também.
Algumas alunas do curso participaram da palestra e entenderam a importância da participação no dia. A direção da creche ficou muito feliz com a disponibilidade dos parceiros para atividade.
O dia foi programado junto à direção, com o objetivo de aproximar os pais do espaço escolar e direcioná-los a um espaço de orientação, aproximando assim o posto de saúde local.

Um comentário:

  1. Por favor, quem souber informações dessa aluna que esta de roxo na foto me fala. Fiz curso de maquiagem e penteado com ela. Ela é uma ótima profissional ;)

    ResponderExcluir