A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dengue... Assunto para mais de um dia!

O dia 07 de Outubro foi diferente para os alunos da Escola Municipal República Dominicana (BE Colégio) devido à parceria que o Bairro Educador estabeleceu com a Coordenação de Área de Planejamento 3.3, que atende a área de Madureira (CAP 3.3) e Regina Rocha do Programa Saúde nas Escolas que atende a citada escola.
Os representantes atenderam todas as turmas da escola com uma orientação que começava em sala de aula. Os alunos respondiam sobre o que é Dengue, como prevenir e cuidar, etc. Após essa palestra os alunos se dirigiam a outra sala onde viam numa garrafa as larvas do mosquito tendo outras orientações sobre como devem cuidar da casa e de seu entorno. Posteriormente os alunos viam num microscópio a larva em tamanho maior e ao lado viam que peixinhos são os predadores dos mosquitos.

Foi um dia dedicado a esse aprendizado importante para que cuidem mais do seu ambiente não só em casa, mas também na escola, como vimos no enorme mural preparado pelos alunos sobre o assunto.
Agradecemos muito a parceria de Adeilson Jacinto, Rodrigo Rodrigues, Alexsandro Barbosa e Rosane dos Santos da CAP 3.3 que se disponibilizaram a ficar o dia todo na escola e a representante do PSE Regina Rocha que ajudou na organização das turmas para participarem da atividade.
Ao final ficou combinado que uma vez por mês a equipe comparecerá a escola para outras atividades para orientar mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário