A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

(Re)Pensando o Meio ambiente na Maratona de História no CIEP Pablo Neruda

No dia 05 de Outubro o BE Rio das Pedras participou da Semana de Maratona de Histórias no CIEP Pablo Neruda proporcionando mais uma ação educativa na trilha”(Re)Pensando o Meio ambiente” e com os parceiros: Fábrica de Biblioteca onde as crianças trocavam suas latinhas por um livro;  Equipe de Promoção em saúde da CAP 4, com o teatro sobre o tema Saúde e Higiene;  a voluntária Débora Guimarães com a oficina de alimentação saudável e Cidade das Crianças Itinerante com animação e atividades educativas.
Neste dia os alunos chegaram eufóricos, curiosos, cheios de expectativas e participando intensamente de todas as atividades. A atividade “Troque sua latinha por um livro” incentivou toda a escola a refletir sobre a leitura e reciclagem.
Já a equipe de promoção em saúde contribuiu com o teatro sobre os cuidados com nossa saúde e higiene trabalhando com os alunos de uma forma lúdica.
No momento da oficina de alimentação saudável, com a colaboradora Débora Guimarães, os alunos do 4º, 5º e 6º ano puderam vivenciar de uma forma especial como fazer sucos saudáveis, tais como o suco da horta e fanta laranja caseira.
Enquanto isso, os alunos da creche e educação infantil se divertiam com as atividades da Cidade das Crianças Itinerante.
O Bairro Educador ficou feliz em poder contribuir com mais essa ação educativa no CIEP Pablo Neruda e agradece a todos os parceiros que se envolveram para o sucesso da ação.

Por Gisele Guimarães – Gestora de Projetos do BE Rio das Pedras

Nenhum comentário:

Postar um comentário