A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Historinhas da Vovó na Escola Municipal Fernão Dias

Para comemorar a Semana da Terceira Idade, entre os dias 26 e 30 de setembro, a Escola Municipal Fernão Dias viveu um momento único e especial para os alunos da creche e educação infantil.

Conhecida como vovó Alamar, a senhora Alamar Coutinho Oliveira, 79 anos, moradora do bairro Marechal Hermes desde os seus 27 anos, foi à escola contar histórias para as crianças.

Participaram da atividade três turmas (turnos manhã e tarde) totalizando 50 alunos. As crianças ficaram sentadas em um tapete colorido onde puderam ouvir e viajar nas historinhas contatas pela vovó. Depois, elas fizeram um desenho para ser entregue para suas avós.

Nossa querida e simpática contadora de história, contou duas histórias: “A Menina do Laço de Fita” e “Beleléu”. Para a Gestora de projetos do Bairro Educador, Aline Franca, esta atividade permitiu perceber como as crianças se relacionam com suas avós e fortalecer essa relação.  Tal atividade faz parte da trilha educativa que tem a proposta de trabalhar o PPP da escola que é “Cuida bem de mim”, essa trilha elaborada pelo Bairro Educador em parceria com a Coordenadora Pedagógica, Santana Paiva.

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, assim nossas crianças podem curtir bastante e aprender um pouco mais sobre respeito e convivência, muito importante, e a escolha da história foi ótima! Parabéns!!!

    ResponderExcluir