A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os caçadores de frutas

Na ultima segunda-feira, 03 de outubro, realizamos a atividade “Caçadores de Frutas” da Trilha Educativa “Saúde pela Natureza” na Escola Municipal Machado de Assis, integrante do Bairro Educador de Santa Teresa. A Escola já desenvolvia um trabalho muito rico envolvendo o Projeto Político Pedagógico e o Bairro Educador chegou para potencializar as ações já realizadas pela equipe escolar.
A Trilha Educativa elaborada pelo Bairro Educador com a coordenadora pedagógica Alessandra e a adesão de todas as professoras têm sido muito importante para a qualificação do trabalho. As atividades são desenvolvidas com as 11 turmas da escola, envolvendo 270 alunos e não se limitam à Trilha. Professoras de todas as turmas dão continuidade ao trabalhado em sala de aula, aplicando atividades relacionadas ao tema “Saúde pela Natureza”.
Frutas trabalhadas com os alunos
Depois de conversarem sobre as frutas e sua importância na nossa alimentação, os alunos puderam sentir as diferenças entre os seus aromas, texturas e tipos de sementes. De forma lúdica, puderam desvendar a fruta que cada colega de classe caracterizava o que divertiu a garotada.
Roda de conversa sobre a importância das frutas

Na próxima quinta-feira (13 de outubro) serão recolhidas as pesquisas, feitas junto aos familiares, das receitas que levam frutas que darão origem ao livro “Puro sabor natural”. Ainda nesse dia, os alunos se dedicarão ao preparo de um mousse de maracujá, quando serão trabalhados conteúdos de matemática pelas professoras da turma.

No dia seguinte (14 de outubro) será celebrado o dia das crianças quando todos poderão se deliciar com o doce preparado.
Não há dúvida que esta é uma Trilha de dar água na boca e assim, aprender fica muito mais gostoso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário