A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Escola e comunidade promovem alianças para o desenvolvimento educacional e combate ao mosquito transmissor da DENGUE

No último dia 8 de outubro, foram realizadas reuniões com pais nas escolas municipais do Rio de Janeiro para tratar do Programa Bolsa Carioca.

Na escola municipal Prefeito Djalma Maranhão, além da direção que conversou sobre os projetos existentes na escola, as atividades pedagógicas e assuntos de cada um dos alunos, a reunião contou também com a presença do Bairro Educador e do Programa de Saúde nas Escolas – PSE.

Além de conversar sobre as atividades pedagógicas, Fabiana Giannini, gestora de projetos do Bairro Educador Vidigal, distribuiu uma cartilha da turma da Mônica explicando sobre a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, recomendando que os pais a lessem na companhia de seus filhos.

Isabela, enfermeira do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), explicou sobre a dengue, alertou sobre os focos encontrados na comunidade durante a caminhada feita com alunos e sobre a importância do trabalho de prevenção e combate.

Ao final da reunião, uma mãe abordou a Gestora de Projetos do Bairro Educador conversando sobre a importância do trabalho que vem sendo realizado com seu filho, visto que o mesmo passou a tratar o irmão com maior respeito após a presença do projeto na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário