A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Escolas de Anchieta recebem visita do “Saúde Carioca”

Texto e Fotos: Fernanda Aguiar - Gestora de Projetos do BE Anchieta

No dia 25 de outubro, as Escolas Municipais Lúcio de Mendonça e Hildegardo de Noronha, do Bairro Educador Anchieta, receberam a visita da equipe do “Saúde Carioca”, para apresentação de esquete teatral sobre a Dengue.
Na Escola Municipal Lúcio de Mendonça, a esquete foi apresentada no turno da manhã com um público de aproximadamente 250 pessoas. E, na Escola Municipal Hildegardo de Noronha, a esquete foi apresentada no turno da tarde para cerca de 200 pessoas.
Alunos da E.M. Lúcio de Mendonça
A apresentação foi destinada aos alunos do 1º segmento (1º ao 5º ano), e também contou com a presença de professores, funcionários e da representação do BE Anchieta.
A estória adaptada da “Chapeuzinho Vermelho” foi acompanhada de paródias de músicas famosas, num clima descontraído e com uma linguagem simples que envolveu os alunos. A peça apresentou de forma lúdica um tema muito sério que é a dengue, problemática que se agrava no verão devido ao elevado índice de chuvas e o acúmulo de água parada.
Encenação na E.M. Hildegardo de Noronha
Espera-se que as crianças possam ser multiplicadoras na prevenção da dengue, por isso, foi colocada a importância da participação de todos para o combate ao mosquito Aedes aegypti.
No final das apresentações os alunos subiram no palco para cantar e dançar “o passinho” contra a dengue.
O BE Anchieta agradece a parceria da equipe do Saúde Carioca e, visto a ótima aceitação das escolas, desde já, aponta seu interesse para novas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário