A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Oficinas de saúde na E.M. Professor Paulo Freire

A Escola Municipal Professor Paulo Freire, do Bairro Educador Maré, possui em seu Projeto Político Pedagógico o tema “Vivendo um mundo melhor”, no qual são desenvolvidas ao longo do ano pela equipe de professores, atividades pedagógicas relacionadas à saúde, alimentação, higiene pessoal e cuidado com o meio ambiente.



Com o objetivo de contribuir com o PPP da escola, o Bairro Educador em parceria com o Núcleo de Educação e Saúde do Programa Saúde na Escola vem articulando uma série de oficinas voltadas para o tema da saúde. A primeira delas, desenvolvida junto aos estudantes maiores de 10 anos de idade, se refere ao tema da sexualidade. Depois serão trabalhados os temas da higiene pessoal e alimentação saudável. Durante a oficina de sexualidade os estudantes aprenderam quais são as diferenças entre o corpo masculino e o corpo feminino, qual o significado da puberdade, a importância da valorização e do respeito com o próprio corpo, prevenção de gravidez e DSTs.


As ações não irão parar por aí.  Além das oficinas de saúde está sendo organizada uma série de palestras para os estudantes com os profissionais do posto de saúde Ministro Gustavo Capanema, as quais serão realizadas para todos os estudantes da escola. 

Por Guaraciara Gonçalves, Gestora de Projeto do Bairro Educador Maré e Manguinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário