A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de outubro de 2011

III Feira Cultural da diversidade

O Bairro Educador de Paciência visando contribuir com Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal Manoel Porto Filho, cujo tema é “Lendo para a vida e respeitando as diferenças” articulou junto ao Teatro Escola SESC a presença dos alunos para participar da III Feira da Diversidade Cultural, realizada no domingo, dia 18/09;

Os estudante que lotaram um ônibus e saíram do Paciência para participar do último dia da Feira, foram recompensados com uma bela exposição de quadros da Arte Moderna e peça de teatro Quiprocó, momento raro para a maioria dos alunos que ao serem indagados se já haviam ido ao teatro ou participado de uma exposição, cerda de 80% nunca tinha participado.
A coordenadora pedagógica Fátima declarou que a atividade contempla o PPP da escola, pois a peça quiprocó trabalha de uma forma bem humorada as diferenças culturais. Foi uma atividade para os alunos do 6° ao 8° ano. Foi com certeza para muitos uma tarde inesquecível a proposta de elencar atores sociais para contribuir com a educação destes alunos foi atingida proporcionando para eles uma nova cultura. O bom comportamento rendeu aos alunos a promessa de um novo retorno no mês de outubro para participarem de um novo projeto promovido pelo Teatro escola SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário