A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Instituto Embeleze, é beleza na Joana Angélica

Com o objetivo de Embelezar as mulheres da Comunidade, o Instituto Embeleze, em parceria com Bairro Educador, promoveu no último dia 29/09, o Dia da Beleza, na Escola Municipal Joana Angélica, com o objetivo de buscar a autoestima e a valorização das mulheres da Comunidade Vila Kennedy, que por vários motivos deixam de lado o fator Beleza.

Um total de 40 mães e responsáveis participaram do evento. Uma ação simples, delicada, mas que gerou alegria e muita felicidade. As Manicures do Instituto Embeleze mostraram como as mães podem mudar o bem-estar simplesmente fazendo as unhas. Em um dia dura, em uma comunidade com tantas histórias tristes, o Bairro Educador viu os corredores lotados de alegria.

A presença das responsáveis no evento promovido pelo BE Vila Kennedy  em parceira com Instituto Embeleze  trouxe a perseverança por parte da direção em aproximar os pais da escola e não só isto participar um pouco da vida de seus filho na escola. Todavia, a prática costumeira de discutir com a comunidade escolar os problemas de seus filhos na escola (e eles são tantos!) fará com que os pais se habituem a participar das soluções. Hoje, mais que nunca, é necessária a integração dos pais na vida da escola.
O benefício é de mão dupla, de um lado favorece a direção e a escola pelo apoio que os pais darão a uma instituição que os prestigia, de outro, os pais, agora informados sistematicamente sobre o andamento dos trabalhos escolares, poderão acompanhar melhor a atuação dos filhos, tanto no que diz respeito à aprendizagem, como sobre a conduta deles frente a colegas, professores e funcionários da unidade escolar. 
Essa é mais uma ação diferenciada para comunidade, reunindo a família na escola. O propósito é que se construa uma parceria planejada e consciente, em que a escola possa criar espaços de reflexão e experiências de vida numa comunidade educativa, estabelecendo acima de tudo a aproximação entre as duas instituições. Contudo intensifica-se a necessidade dos educadores dispensarem alguns momentos da sua formação, para refletirem e reconstruírem essa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário