A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CIEP Doutor Bento Rubião debate saúde e educação com a comunidade

A Escola do Amanhã, CIEP Doutor Bento Rubião, uma das unidades escolares da Rocinha, aproveitou o dia de reunião com os pais, beneficiários do Programa Cartão Família Carioca, para promover um momento de debate com os responsáveis.  A pauta da reunião, que aconteceu no sábado, oito de Outubro, foi saúde e educação.


O gestor de projetos do Bairro Educador Arley Macedo apresentou aos convidados os desafios que a escola enfrenta diariamente e convidou os pais a apresentarem propostas de participação mais regular.
Gestor de Projetos Arley Macedo inicia o debate

Já na área da saúde, os agentes multiplicadores do Adolescentro do Centro de Cidadania Rinaldo Delamare, apresentaram uma palestra com informações sobre como combater o mosquito transmissor da dengue. Nesse momento, os presentes aproveitaram para relembrar a quantidade de pessoas  próximas à eles que já contraíram a doença.
 
Jovens promotores de saúde do Adolescentro

Moradores apoiam a iniciativa da escola

Ao final do encontro, a diretora Soraya Alonso reforçou a importância da presença da comunidade na escola e relembrou a urgência em combater o mosquito da dengue, visto que, a previsão para o próximo verão é que apareça também a Dengue tipo 4, uma forma mais agressiva da doença.
Diretora Soraya e promotores de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário