Atividade que tem crianças das escolas locais, moradores, setor público, setor privado e organizações da sociedade civil o Bairro Educador está presente! O Circuito Cultural construído coletivamente com os moradores e a UPP Social/Territórios da Paz/ SEASDH (Secretaria de Estado Assistência Social e Direitos Humanos) visou à promoção e à preservação do patrimônio histórico, cultural e artístico da histórica favela da Providência e de seu entorno.
O Bairro Educador também foi convidado para expor o projeto a toda a comunidade, e assim todo o bairro nos conhecer e saber das nossas ações nas escolas e é claro, nos articularmos com os futuros parceiros. Além do Bairro Educador, outros projetos e pessoas que atuam na região portuária estiveram presentes no circuito cultural.
O baião de dois servido no final do evento foi o momento de reunião para pensar como a favela da Providência não pode deixar de ter espaços para apresentação da cultura local que valorizam sua memória.
Finalizando, foi possível ver como a população local utiliza as expressões artísticas para expressar todo o acúmulo de cultura que se encontra naquele espaço desde repentistas nordestinos, rapper's, artesãos, músicos, dançarinos, artistas, etc. Um espaço onde um mosaico de culturas apresenta a expressão genuína da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário