A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Circuito de Conselho no BE Campo Grande

Nos meses de setembro e outubro o Conselho Tutelar passou por algumas escolas do Bairro Educador Campo Grande com o objetivo de esclarecer a função do conselho para a sociedade e os direitos das crianças e deveres dos responsáveis enquanto tutores.
A Creche Municipal Sonho Feliz foi uma das primeiras a ter a presença do conselheiro José Maria, participaram da atividade cerca de 70 responsáveis, tiraram dúvidas sobre situações do cotidiano onde não sabiam como resolver e quem acionar para ajudar.
Já na Escola Municipal Casemiro de Abreu estiveram presentes cerca de 400 responsáveis. O conselheiro abordou a possibilidade do apoio à famílias no próprio espaço escolar, ouvimos alguns depoimentos de responsáveis dizendo o que era serem pai e mãe na sociedade de hoje.
O conselheiro também esteve presente na Escola Municipal Tenente Góes Monteiro. Tiveram presentes cerca de 150 responsáveis, antes da palestra ser iniciada com o conselheiro José Maria, foi feita a abertura da atividade com um alerta as doenças comuns em crianças e que precisam de atenção para os cuidados necessários em parceria com o PSE.

“...Eu realmente não sabia que o conselho tutelar podia me ajudar com meus filhos, sempre achei que,só servi para tirar as crianças de seus pais se fizessem algo errado. Confesso eu  tinha medo...” em desabafo disse uma responsável .
O Bairro Educador agradece ao Conselho Tutelar por sua grande contribuição a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário