A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pais e mães da Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti preparados para combater a dengue!

Texto e Fotos: Caroline Pires - Gestora de Projetos do BE Santo Cristo
O Bairro Educador Santo Cristo esteve presente na reunião de pais da Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti, dando continuidade as ações de combate à dengue nas escolas neste mês de outubro.
    
               
Diretora adjunta Renata na reunião de pais

Foi realizada uma palestra para os pais e mães dos alunos e alunas da escola com o objetivo de informá-los sobre os riscos de uma epidemia de dengue no verão deste ano na cidade. Na apresentação, podemos conversar com os responsáveis, conscientizando-os sobre as atitudes certas e erradas que podem atrair ou afastar o mosquito de nossas casas, do nosso bairro e da nossa cidade. A apresentação pôde orientar pais e mães sobre a importância de cada um de nós fazer a nossa parte no combate a dengue e a sua epidemia.
           
                                               Apresentação da dengue para os responsáveis
Além disso, na reunião também apresentamos o projeto Bairro Educador para os pais e mães, esclarecendo nossos objetivos e nossas formas de atuação na escola aliada às suas demandas. Falando em demandas, a aproximação da família com a escola é de fundamental importância para melhorar a aprendizagem dos estudantes. Por isso, iniciamos uma conversa com os responsáveis para resgatar o antigo “Clube de mães” que existia na escola como mais um aliado na questão da valorização do aprendizado dos estudantes. Para isso, passamos uma pesquisa de opinião, junto aos pais para conhecermos esse público e seus interesses.
Apresentação do Bairro Educador
Esperamos que esta reunião seja somente o primeiro passo de uma grande parceria com os responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário