A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 22 de outubro de 2011

Desvendando O Segredo do Envelope

No dia 21 de outubro os alunos das turmas do segundo, terceiro e quarto anos da Escola Municipal José Moreira da Silva participaram de mais uma atividade dos Jogos Cooperativos denominada O Segredo do Envelope.

O tema da atividade foi novamente a dengue para reforçar os aprendizados adquiridos relacionados a esta temática e envolve-los um pouco mais no combate a doença. Desta forma, dentro do envelope tínhamos um quadro de sintomas, um quadro de métodos de defesa do ambiente, o recado para a dengue (Xô Dengue) e um mosquito na mira.

Entretanto, havia um segredo a ser desvendado pelos alunos, e que consistia em envelopes com informação a menos e outros com informações a mais. Os alunos de todas as turmas participantes, logo perceberam que a chave para este segredo era a cooperação e a troca com o grupo do que havia em excesso, pelo que estava em falta.

Ao final foi feita a dinâmica do bombom, na qual, forma-se uma roda e cada pessoa segura uma ponta da embalagem do bombom, tanto do lado direito, quanto do esquerdo. Cada um tinha que abrir o bombom na sequencia da roda e sem soltar a ponta da outra embalagem.

Esta foi à parte mais divertida da atividade e todos esperaram pacientemente pela abertura em suas rodas de atividade, para degustarem juntos a doce surpresa, reforçando os laços de companheirismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário