A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 1 de outubro de 2011

O Pedro e a trilha das escolhas

                                                    -Orientação vocacional
Escolhas, desejos, dar forma aos sonhos. Assim o Bairro Educador de Paciência iniciou sua proposta de atuação junto à Coordenadora Pedagógica Enilda, logo no mês de setembro. E ao longo do mês, uma série de atividades foram se desenhando e se construindo para que os alunos do 8º e 9ª entendessem o momento em que estão. Desejos, sonhos e principalmente escolhas. A Escola se torna um guia, se torna o sábio que pretende iluminar caminhos e não apenas mostrar caminhos. Assim, toda a equipe da EM Marechal Pedro Cavalcanti e o BEP se mobilizaram para preparar essa nova fase da Trilha das Escolhas, inspirada no Projeto Pedagógico do ano de 2011.

Nos dias 13 a 16 de setembro a Trilha das Escolhas apresentou-se como estratégia que despertasse nos alunos do 9° ano o interesse em relação sua vida profissional. Diante da questão apresentada foi pensado em algo que possibilite ao adolescente futuras escolhas de vidas e profissionais, não só neste momento, de saída do Ensino Fundamental e entrada no Ensino Médio, mas também de planejamento para novos momentos da vida.
O inicio do projeto contou com a participação do professor Mauricio Assad falando sobre motivação e promovendo autoestima, já que muitos adolescentes pensam que não são capazes e que alunos de escola municipal não chegam a lugar algum. No dia 13/09 pela manhã foi realizado com duas turmas do 9° ano do turno da manhã, e no dia 16/09 foi terminado a 1° etapa da trilha escolhas. Todos os quatros turmas do 9° participarão das atividades previstas são elas:  
-Palestra com SENAI
-Palestra com FAETEC
-Identificação Civil
-Mercado de trabalho e currículo
-Feira de profissões
O PPP da escola tem como tema: Escolhas, por isso o projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos escolhas que possam fazer com que estes alunos sejam agentes de decisões que possa fazer diferença em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário