A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Creche Municipal Sempre Vida Antares e seus cantinhos educativos

A brinquedoteca é mais do que um simples depósito de brinquedos. Seu objetivo é estimular a criança a brincar, oferecendo – lhe um acervo de brinquedos e brincadeiras de diversos tipos, através de uma equipe treinada para tal atendimento.


Pensando em facilitar o acesso das crianças ao direito de brincar e se desenvolver as educadoras da Creche Sempre Vida Antares, no dia 1º de agosto, participaram da capacitação sobre brinquedoteca ministrada pela pedagoga Raquel Xavier da Fundação Bênçãos do Senhor. Durante a capacitação, podemos pensar na implantação dos cantinhos educativos utilizando o espaço e brinquedos de excelente qualidade existentes na creche.



Vários são os benefícios de implantação da brinquedoteca para a Creche. Além de proporcionar efeitos positivos para o processo de aprendizado, uma vez que as crianças aprendem através de jogos, brinquedos e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento de habilidades básicas e aquisição de novos conhecimentos, ajuda a desestimular o sentimento de posse e de consumo. Neste sentido, contribui para a formação dos cidadãos em bases democráticas e de respeito aos valores sociais e coletivos.


Nós do Bairro Educador, agradecemos a disponibilidade da pedagoga Raquel Xavier da Fundação Bênçãos do Senhor e todos os educadores, coordenação e direção que se empenham a cada dia para darem o seu melhor para as crianças da Creche Municipal Sempre Vida Antares.

                                Por Isabel Assis, Gestora de Projeto do Bairro Educador Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário