A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia mágico na E. M. Hildegardo de Noronha

Texto e Fotos: Fernanda Aguiar - Gestora de Projetos do BE Anchieta

A manhã do dia 18 de outubro na Escola Municipal Hildegardo de Noronha foi mágica! A escola parou para assistir ao show do Mágico Marvin e sua raposinha (ventríloquo). Foram cerca de 400 pessoas entre estudantes, professores, funcionários, além da equipe do Bairro Educador Anchieta.
                          As crianças ansiosas para participar.
Na quadra lotada, as crianças participaram atentas ao espetáculo. Crianças e professores entraram na brincadeira e puderam ser mágicos por um dia: teve aparecimento de pombos, sumiço de água, aros e cordas mágicas, multiplicação de moedas, as divertidas histórias da raposinha, e muito mais. Para finalizar teve até chuva mágica!
A aluna Carol ganhou um beijinho da raposinha. De forma lúdica, alunos de várias séries puderam conhecer as habilidades do mágico e ventríloquo.
Durante a apresentação, o mágico interagiu com os alunos usando muitas perguntas e respostas relacionadas à geografia e matemática, por exemplo. Com muita criatividade e descontração, o artista Marwin perguntava: “quem mora no Rio é... peixe?”, e a criançada respondia prontamente: “Não! É Ca-ri-o-ca!”
Aprendendo a fazer mágica com direito à caracterização
O Bairro Educador agradece ao Mágico Marvin que proporcionou uma manhã com muitas gargalhadas para a Escola. Esperamos que, em breve, ocorra um novo show para que as crianças do turno da tarde também tenham a oportunidade de vivenciar momentos como esse, que tornam o ambiente escolar agradável e, que de forma lúdica estimula as artes e o aprendizado.

Chuva mágica no encerramento do show

Um comentário: