A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uma “matéria muito maluquinha” é uma decisão na vida

Baseado na história do livro de Ziraldo, o filme Uma professora muito maluquinha mostra que pode-se aprender os conceitos passados na escola de diversas formas, como: brincando, cantando e se divertindo. Para aprender e ensinar devemos experimentar usar outros espaços além da tradicional sala de aula.


Com o intuito de incentivar uma nova visão e estimular a educação a Professora Simone Doria teve a ideia de fazer deste filme, matéria para a prova final do bimestre. Ela levou esta ideia para o Centro de Estudos e o conceito foi apoiado pela direção e pela gestora de projetos do Bairro Educador Vidigal, Fabiana Cândido Giannini. No dia 27 de outubro, alunos da professora Simone, junto aos alunos da professora Jane e a GP Fabiana assistiram o filme no cinema do shopping Downtown. Alguns alunos revelaram que nunca tinham ido ao cinema.

Os alunos prestaram bastante atenção no filme e ao sair da sessão discutiram sobre o mistério não desvendado no final do filme .  “O que aconteceu com a professora? Com quem ela fugiu?”

O filme mostrou aos alunos do 3º e 5º ano do turno da manhã que a vida é feita de escolhas e que temos que lutar pela nossa felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário