A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa ganha o seu blog

O que significa ter um blog? Será que tem a ver com comunicação? Com escrever sobre acontecimentos? Divulgar fatos? Sim. Ter um blog significa comunicação, escrever sobre fatos, através de um blog pode-se declarar e solicitar apoio. Ter um blog significa também tornar-se conhecido por feitos.
Bem, através do Bairro Educador, nossas escolas hoje estão se apropriando de mais este meio de comunicação proporcionado pela tecnologia. Por ele as escolas têm divulgado suas ações, buscando compartilhar suas idéias, escrevendo sobre o aprendizado de seus alunos, sobre suas culminâncias, que são verdadeiros elos com a comunidade. As escolas, sobretudo declaram seu apoio à manifestações que cooperam para o desenvolvimento cultural de nosso pequenos cidadãos e também pedem apoio para a realização deste desenvolvimento dentro e fora dos muros da escola.
Imbuída deste desejo, no dia 21 de setembro, a Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa realizou sua capacitação para a criação de seu blog: http://profteofilomoreiradacosta.blogspot.com. A Escola, através de sua professora de Português e responsável pela Sala de Leitura Luiza, da Diretora Adjunta Miriam e de sua Diretora Sandra Boekel, estiveram concentradas e atentas às colocações da gestora pela área de comunicação do programa Bairro Educador, Daniele Ribeiro. Após todo este exercício, animadas ficaram para as primeiras postagens e primeiras palavras. Estiveram presentes neste encontro a Gestora de Núcleo Maria do Socorro e a Gestora de Projeto do Bairro de Vargem Pequena.
Dentro deste pensamento o Bairro Educador sempre estará disposto a criar possibilidades para somar na concretização dos sonhos revelados nas escolas em ações cada vez mais concisas para a educação. Hoje, capacitamos pessoas para a criação do blog nas escolas, amanhã, certamente com outra ação, caminhando assim para a transformação e construção juntos de uma nova sociedade


Por Natália Bordão, Gestora de Projetos do Bairro Educador de Vargem Pequena.

2 comentários: