A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alunos conhecem os antigos meios de comunicação

Na terça feira, dia 11 de setembro, foi realizada uma atividade na Escola Municipal Professor Augusto Paulino Filho, BE Lins, que procurou resgatar as históricas formas de comunicação utilizadas pela sociedade. Os estudantes pesquisaram fotos e gravuras que representassem os antigos mecanismos utilizados para envio e recebimento de mensagens, tais como: pombo-correio, pergaminho, tambores, telégrafo, sinal de fumaça, telefone de magneto, radio a válvulas, etc.


A tecnologia trouxe maior facilidade e agilidade nas comunicações pessoais, por outro lado provocou uma significativa redução do romantismo próprio das cartas manuscritas e enviadas pelos correios.



Além das atividades citadas, os estudantes também desenvolveram tarefas que incluíam ações modernas de comunicação como o uso do e-mail, celulares, entre outros recursos modernos.



Os estudantes que participaram das atividades demonstraram verdadeiro encantamento e surpresa ao terem contato com a evolução dos sistemas mostrando grande surpresa com os velhos métodos para eles desconhecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário