A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Percebendo o Bairro

Na terça feira, 18 de setembro, os estudantes da Escola Municipal Dr. Mario Augusto Teixeira de Freitas, BE Lins de Vasconcelos, participaram das atividades da trilha educativa “Caminhos do Engenho”, em que o objetivo do trabalho era conhecer o bairro, valorizar e explorar o seu potencial. Eles refletiram sobre a forma com que a maioria das pessoas passam todos os dias pelos mesmos lugares e não observam a paisagem, arquitetura, os serviços existentes, pontos turísticos e as pessoas que por ali estão diariamente prestando algum tipo de serviço.



Os estudantes tiveram como missão prestar atenção no caminho percorrido de casa até a escola, e se dividiram em duplas, podendo escolher entre desenhar o mapa da redondeza ou do caminho que fazem todos os dias até chegarem à escola. Houve uma grande interação com trocas de informações entre as duplas e o restante dos grupos.


Além de fortalecer o trabalho em equipe, os estudantes tiveram um contato maior com as seguintes disciplinas: geografia, história e artes. Eles demonstraram um maior interesse em conhecer as histórias do bairro e perceberam a importância de valorizar os espaços locais e  apropriação do bairro em que a maioria reside.

Por Luiza Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário