A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Interação das escolas no desfile cívico


Na última sexta-feira, dia 14 de setembro, os estudantes das Escolas Municipais de 1° e 2° segmento pertencentes do BE Campo Grande, Enyr Portilho de Avellar, Casimiro de Abreu, Tenente Góes Monteiro, Constantino Magalhães, Fábio César Pacífico e Cora Coralina, participaram do desfile cívico no bairro da Carobinha. A creche Sonho Feliz também participou, apesar de não fazer parte do projeto Bairro Educador, mas foi convidada pela gestora local, que buscava a interação das unidades escolares do bairro. Cada unidade escolar era apresentada no momento em que desfilava, por uma pessoa que ficou responsável por contar a história de sua escola.

Alunas da Escola Municipal Enyr Portilho de Avellar
Escola Municipal Casimiro de Abreu
 O desfile cívico teve o intuito de levar a comunidade uma ação diferenciada, já que não é comum esse tipo de atividade no bairro. Buscaram mostrar o valor da pátria, a interação entre estudantes das unidades escolares e incentivar os responsáveis a acompanharem o dia a dia de seus filhos nas escolas. Jefferson Roberto, 15 anos, estudante do 8° ano da Escola Municipal Cora Coralina, elogiou a atividade e pretende participar de outras que tiverem.

“Esse tipo de atividade nos influencia a estudar, a conhecer outros alunos e a participar mais das ações que acontecem em nossa escola”, disse Jefferson.

A atividade teve a participação de seis escolas municipais, uma creche e a banda Jair Tavares, pertencente a Escola Municipal Jair Tavares.  Onde a banda foi convidada pela diretora da Escola Municipal Casimiro de Abreu para o desfile. A banda possui 40 alunos, onde os estudantes da escola passam por testes e são selecionados anualmente. Todos os alunos têm a oportunidade de ingressar na banda, recebem aulas de percussão de um professor e três voluntários que dedicam horas extras para treinar os interessados em participarem.

Banda Jair Tavares
Todos os estudantes que participaram do desfile cívico receberam um lanche que foi doado pelo mercado Pão Gostoso, que fica localizado no bairro da Carobinha.

Bolo doado pelo mercado Pão Gostoso
Por Thais Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário