A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fazendo a horta

Alinhando a sustentabilidade do planeta com a aprendizagem do cultivo de hortaliças, os estudantes da Escola Municipal Ministros Gama Filho, BE Lins de Vasconcelos, retomaram no dia 20 de setembro, o projeto de construção da horta suspensa na escola.



Em parceria com a técnica de saúde Patrícia Santos do Programa Saúde na Escola (PSE)  e com a colaboração do  grêmio estudantil, os estudantes fizeram e entregaram bilhetes para que os responsáveis dos alunos da educação infantil colaborassem com o envio de garrafas plásticas para a realização da oficina de horta suspensa. 


Na ocasião, os educandos recolheram garrafas plásticas que estavam no terreno atrás da escola fazendo com que as mesmas fossem reutilizadas. Esta foi uma oportunidade de aprendizado, pois a parte do contato com a natureza a atividade relembrou a importância do consumo de alimentos saudáveis e que os estudantes podem em suas casas cultivar alimentos destacando também a importância e os desafios de trabalhar em equipe.


Os próprios alunos dividiram suas tarefas e fizeram uma escala para regarem a horta, proporcionando a todos o contato com a terra. Com a oficina de reciclagem os estudantes aprenderam a importância de cuidar do meio ambiente e provocaram a conscientização dos demais alunos o cuidado e manutenção da horta. O objetivo do projeto é que todo o muro da frente da escola seja preenchido com a horta suspensa, a partir de um trabalho realizado pelos estudantes em prol da escola.

Por Luiza Faustino


3 comentários:

  1. ADOREI!!!!!!!
    É bom ver as atividades caminhando e dando certo....
    Parabéns a todos...
    Bjs
    Sônia Nascimento

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!!
    É MUITO BOM VER AS ATIVIDADES CAMINHANDO E DANDO CERTO...
    PARABÉNS A TODOS!!!!!!
    BJS
    SÔNIA NASCIMENTO

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ver alunos se dedicando ao trabalho do Bairro Educador da Gama Filho, uma área que foi esquecida(horta) vai poder ser reconstruída aos poucos e mostrando o valor que ela pode ter.
    Eu, faço parte da oficina do bairro educador e gosto muito de ajudar no progresso da escola.

    ResponderExcluir