A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de setembro de 2012

A experiência fantástica ao mundo das energias


Alunos do 8º ano da Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos visitaram o Centro Cultural da Light no dia 17 de setembro, para descobrir o mundo das energias. A visita guiada para 40 alunos da turma 1801 foi uma articulação entre a unidade de ensino, o Bairro Educador e Museu de energia. O objetivo da atividade foi facilitar o aprendizado dos estudantes em relação à energia elétrica e as fontes de energia, conteúdo das aulas de ciências.

Os estudantes participaram de diversas experiências, tais como: eletromagnetismo, o magnetismo, a eletricidade e a indução eletromagnética, geração, transmissão e distribuição de energia, uso da energia elétrica, energia e meio ambiente, além de visitar o bondinho a gás com narrativa da história da energia no Brasil.

A visita foi concluída com uma grande roda de conversa, onde os educadores do espaço cultural tiraram as duvidas dos estudantes curiosos e sedentos pelo conhecimento. A participação dos estudantes foi bastante proveitosa, pois, o conteúdo tem a ver com o cotidiano apresentado na sala de aula, sendo fundamental a relação entre a teoria e a prática.
Por: Maristela Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário