A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de setembro de 2012

“Se liga na prevenção”, Complexo do Alemão!


No dia 18 de setembro,  o projeto do setor de saúde do SESC Ramos chamado “Se liga na prevenção”, realizou atividades na Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti, unidade escolar integrante do BE Complexo do Alemão. O objetivo deste projeto educativo é promover a saúde, por meio de ações educativas com orientações e dinâmicas voltadas para a reflexão e multiplicação das informações.


A enfermeira Gleiciane Eller conversou com os estudantes do 6º ano e do projeto acelera sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência. O assunto foi sugerido pela professora da sala de leitura e pela coordenadora pedagógica da escola, que sinalizaram que as turmas vinham fazendo perguntas a respeito do tema.


Eles aprenderam que durante a adolescência o corpo passa por várias mudanças, devido principalmente a ação dos hormônios. Nessa fase vem também a puberdade, onde a pele e os cabelos podem ficar mais oleosos com maior facilidade, como tal os estudantes devem ter mais atenção com a higiene pessoal. O assunto abordado na palestra para os estudantes também envolveu os seguintes temas: higiene do corpo e como evitar a proliferação de focos do mosquito da dengue.


O Bairro Educador agradece a parceria com o SESC Ramos e a disponibilidade de participar das ações educativas em projetos desenvolvidos nas unidades escolares do Complexo do Alemão e ao interesse dos estudantes.

Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário