A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sesc Ramos apresenta peça de teatro sobre saúde bucal


No dia 20 de setembro, a Escola Municipal São Vicente, unidade escolar integrante do BE Vila Cruzeiro, recebeu a visita de profissionais do SESC/Ramos que promoveram atividades educativas, visando a saúde bucal dos estudantes. A ação foi proposta pelo Bairro Educador e a escola, que identificou a necessidade e articulou junto ao setor de “Promoção de Saúde Oral” a dinâmica das atividades no espaço escolar.


A equipe que se mobilizou em promover a ação foi composta por três dentistas, duas técnicas de saúde e um grupo teatral do SESC (Ramos), além da equipe do Bairro Educador. Todas as turmas passaram por uma avaliação dentária, em seguida escovação e aplicação de flúor. No total de 330 atendimentos, os estudantes ganharam escova dental, além de recomendações de como escovar os dentes.


Com uma linguagem bastante acessível, o grupo teatral trouxe uma discussão bastante importante sobre o cuidado com a saúde dos dentes. A importância de escovar os dentes após as refeições, bem como os cuidados devidos no combate à cárie (uso do fio dental, do creme dental e aplicação de flúor). Os artistas desmistificaram o medo do dentista e falaram da importância da ida regular ao consultório dental.


Através da coordenadora pedagógica Valéria Ferreira, a avaliação da escola foi positiva em relação à atividade, pois os estudantes gostaram muito da apresentação que trabalhou de forma lúdica o assunto, com a presença de personagens como: palhaços e pernas de pau. Além de falar da importância dos cuidados com a saúde bucal eles puderam se divertir e interagir com os atores.

Por Carla Sue Ellen






Nenhum comentário:

Postar um comentário