A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 22 de setembro de 2012

Uma tarde no teatro Fashion Mall

Com o intuito de incentivar a cultura e proporcionar momentos lúdicos aos estudantes da Escola Municipal Almirante Tamandaré, BE Vidigal, a Gestora de Projetos Amanda Santos realizou no dia 22 de setembro, uma aula passeio no teatro Fashion Mall, em São Conrado, que contou com a parceria da educadora comunitária Tatiana Fernandes para sua realização. Os estudantes assistiram ao espetáculo “As Paparutas”, uma obra do escritor Lázaro Ramos. O espetáculo trata sobre as diferenças sociais e busca pela realização de sonhos.


A comunidade do Vidigal, situada na Zona Sul do Rio de Janeiro possui diversos equipamentos culturais como cinema, teatro, parques em seu interior e no seu entorno. Contudo, apesar desta proximidade, muitas crianças moradoras da localidade não têm acesso a estes equipamentos. No caso específico dos estudantes da Escola Municipal Almirante Tamandaré, matriculados no Programa Mais Educação, esses estudantes nunca haviam ido ao teatro.


Os estudantes puderam vivenciar uma nova experiência, em um ambiente  diferente da escola. Eles aprenderam sobre respeito ao próximo além de experimentar uma tarde repleta de diversão. Ao final do espetáculo, os estudantes puderam conhecer o elenco da peça e as instalações do teatro.

Por Amanda Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário