A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Degusta PEJA: A culminância

No dia 27 de setembro, aconteceu o Degusta PEJA, culminância na qual foram expostos trabalhos sobre o tema bimestral do CIEP Ministro Gustavo Capanema, que são: cultura nordestina, incluindo os cordéis construídos na oficina levada pelo Bairro Educador Maré. A culminância facilitou a articulação para a realização de outras atividades da culminância.


A culminância começou com uma homenagem feita pelos professores e a direção da escola a Luiz Gonzaga, grande nome da cultura brasileira de origem nordestina.  A festa contou também com a presença da orquestra, que é formada pelos estudantes das escolas da Maré, coordenada pelo projeto Estrada Cultural que levou uma mistura de música erudita e música popular para o público. O grupo de dança folclórica da Vila Olímpica da Maré, formado por idosas da comunidade, também se apresentou durante a culminância.

Além da degustação da tradicional culinária nordestina, com comidas típicas, houve também o sorteio de brindes para os estudantes que participaram do evento.


O Bairro Educador parabeniza a equipe do CIEP pelo trabalho desenvolvido com os estudantes do Peja ao oferecer oportunidades educativas significativas aos seus estudantes.

Por Marcio Garcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário