A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cineminha Arca de Noé


 A Escola Municipal Professor Olegário Domingues, BE Vargem Pequena, desenvolveu o ‘’Cineminha Arca de Noé’’, que aconteceu ao longo do mês de setembro.

Temas como meio ambiente, cuidados com a natureza e respeito aos animais foram abordados em  vídeos infantis e educativos para todas as turmas da unidade escolar.


Os estudantes aprenderam a diferenciar os animais silvestres dos domésticos, adquirindo noção de responsabilidade quanto a adoção e compra de espécies que não devem ser retiradas da natureza, assim como os devidos cuidados com  aqueles que podem ser domesticados.

A escola fica localizada em um bairro onde a natureza ainda predomina em todos os espaços, e frequentemente animais que não são comuns em nosso dia a dia aparecem nas ruas e casas do bairro. A atividade teve o propósito de ensinar como lidar com os animais de espécies diferenciadas de maneira a contribuir com uma coexistência pacífica e agradável entre homens e animais.


Com o apoio da professora Tatiana Dajus, todas as salas de aula foram aparelhadas com multimídias, transformando-as em verdadeiras salas de cinema, possibilitando uma maneira agradável de transmitir às mensagens aos alunos e a ideia de que as palavras de que aprendizagem e educação podem estar associados.

 Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário