A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Educação e trânsito

O CIEP Hélio Smidt  e a Escola Municipal Professor Paulo Freire, unidades integrantes do BE Maré, receberam uma ação educativa da LAMSA no meses de agosto e setembro, onde os estudantes do 1º segmento foram atendidos e receberam orientações sobre os cuidados com o trânsito e preservação da vida.




A LAMSA através de seu setor sócio ambiental desenvolve com os estudantes a oficina “Trânsito Legal da LAMSA” que conta com uma grande tenda inflável em formato de carro para chamar atenção dos estudantes. Somando-se a este elemento lúdico a ação ainda conta com jogos educativos para distribuição de brindes para os participantes.


A ação justifica-se por ampliar o conhecimento destes estudantes sobre a temática e reforçar o conteúdo já trabalhado em sala de aula. A comunidade escolar acredita que com essas ações é possível diminuir o número de acidentes provocados por falta de informações sobre preservação da vida no trânsito. Além disso, eles lembraram sobre os acidentes provocados com linhas de pipa com cerol. Muitos estudantes trocaram suas experiências vividas, com relação a este tema.


Ações semelhantes estão agendadas para os próximos meses para outras unidades escolares. O BE está aguardando as próximas ações e agradece a LAMSA por disponibilizar o seu setor sócio ambiental e a analista de desenvolvimento socioambiental, Renata Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário