A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Grêmio e comunicação realizam mapeamento da Tijuca

Na tarde do dia 03 de setembro, o núcleo de comunicação da Escola Municipal Francisco Cabrita, unidade escolar integrante do BE Bispo, iniciou um mapeamento das programações culturais da Tijuca, com o intuito de levar essas informações para o jornal mural da escola. O mapeamento se deu no Teatro Municipal Ziembinski, que fica próxima à escola e também no cinema Kinoplex do Shooping Tijuca.


 O mapeamento ainda não acabou, pois há mais dicas de programação para serem exploradas, e além disso o grupo deixará um espaço aberto para que os outros estudantes também deem dicas sobre algumas programações. Semana que vem o grupo irá ao Centro Cultural Banco do Brasil.


O grêmio estudantil, também fez um mapeamento em busca de parcerias para a escola. Ao visitarem o Conselho Tutelar, eles procuraram um assistente social que pudesse ir à escola para palestrar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para os estudantes do 9º ano, dentro do projeto "Papo na moral - o que é ser adolescente?", um projeto realizado pelo próprio grêmio, com o auxílio do Bairro Educador.

Os estudantes também visitaram o Colégio Silva e Souza e o Colégio Santa Teresa de Jesus, onde levaram a proposta de criar um campeonato, que envolva leitura e esporte, entre as escolas do bairro na semana do dia das crianças e possibilitar encontros regulares com os estudantes que fazem parte dos grêmios das unidades escolares da Tijuca, para troca de experiências. 


Por Ana Sarah Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário