A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Refazendo o caminho de Nelson Rodrigues

Na última segunda feira, 17 de setembro, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Prudente de Moraes, unidade escolar integrante do BE Salgueiro, fizeram um passeio pelas ruas da Tijuca com o objetivo de visitar os lugares onde o escritor Nelson Rodrigues morou e estudou. Os estudantes passaram pela Praça Saens Peña, visitaram a papelaria Casa Cruz, onde há um painel com fotos do bairro da tijuca de 1927 a 1984,  caminharam até a rua Clóvis Beviláqua , local onde morou o escritor e passaram pelo Colégio Batista  onde ele estudou e foi expulso em 1926.


Essa atividade faz parte da trilha educativa Nelson Rodrigues que vem sendo realizada na unidade escolar, através de uma parceria entre o Bairro Educador ,professoras ,direção e uma voluntária da escola.  A trilha visa trabalhar as disciplinas de história e  português,  a partir do teatro e fotografia e além disso tem como objetivo comemorar o centenário do escritor. Além disso, a atividade visa também promover a apropriação do bairro.


No término das atividades da  trilha educativa os estudantes criarão e encenarão um texto teatral  sobre o que  eles  aprenderam  compartilhando assim  o aprendizado para toda a comunidade escolar.

Nelson Rodrigues estudou na Escola Municipal Prudente de Moraes. Um orgulho e um exemplo para os novos estudantes, que assim como Nelson podem sonhar e construir um futuro promissor.

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário