A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Feira de livros no Bairro Educador Complexo do Alemão


No dia 04 de setembro, a Escola Municipal José Aparecido do Prado Sarti em parceria com o Bairro Educador Complexo do Alemão, realizou a sua primeira feira de livros. A escola recebeu a doação de 400 livros da Biblioteca Ecológica, situada no Complexo da Maré. Esta biblioteca recebe doação de livros e os troca por materiais reciclados, com o objetivo de conscientizar as crianças, adultos e idosos sobre a importância da reciclagem e do desenvolvimento sustentável para o planeta.


A atividade foi articulada com a professora da sala de leitura, Iris Nogueira, a coordenadora pedagógica, Flávia Ramos, a professora do 3º ano, Kelly Guedes e os estudantes da turma. A professora da sala de leitura e a coordenadora pedagógica separaram os livros para os dois turnos e pensaram na dinâmica da feira. A professora Kelly e sua turma fizeram a divulgação da atividade, através da produção de cartazes informativos colados nos corredores da escola e também visitaram todas as turmas para falar sobre a feira de livros. Esta turma está desenvolvendo um projeto ambiental na escola com o objetivo de implantar a coleta seletiva de lixo no refeitório. 



Todo mês a escola junta algum material que possa ser reciclado e o material arrecadado no último mês foram garrafas plásticas de refrigerante. A escola conseguiu juntar mais de 1000 garrafas. A moeda de troca na feira de livros, foi a latinha limpa e amassada. Este também será o material arrecadado no próximo mês.





O Bairro Educador, as professoras e os estudantes prepararam a escola para o evento. No mural haviam perguntas sobre o evento e o projeto, além do resgistro feito pelos estudantes a respeito do livro “utilizado sustentavelmente”, também no  mural.


O Bairro Educador parabeniza a Biblioteca Ecológica pela iniciativa cultural e ambiental e às professoras pela iniciativa e parceria com o projeto.

Por Rivânia Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário