A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Proinape, CEC e BE se reúnem no Complexo do Alemão


No dia 25 de setembro, o Bairro Educador Complexo do Alemão participou da reunião organizada pelo Programa Interdisciplinar de Apoia às Escolas Municipais do Rio de Janeiro (PROINAPE), que ocorreu na Escola Municipal Professor Affonso Várzea. Participaram do encontro representantes do Conselho Escola Comunidade (CEC) e responsáveis representantes de turma. Todas as unidades escolares foram convidadas, incluindo Creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil.



O encontro promoveu um momento de troca experiências e interação entre as escolas do Complexo do Alemão, que enviaram mais de 50 representantes para participarem da reunião.

O objetivo do encontro foi identificar todos os recursos e montar um mapa da comunidade do Complexo do Alemão. Os representantes se dividiram em cinco grupos, e o critério para essa divisão foi a proximidade entre as escolas. Cada grupo recebeu um papel 40 quilos e canetas coloridas para montar seu mapa. 


Depois de pronto, o mapa foi apresentado a todos e à medida que os recursos locais da comunidade foram sinalizados surgiram discussões acerca da articulação feita entre as escolas e seus parceiros. Os responsáveis explicaram como conheceram o parceiro, como identificaram o seu potencial para a unidade escolar, de que forma cada parceiro pode contribuir com as escolas e indicaram as demais escolas que poderiam ser contempladas pelo mesmo parceiro. 


Esta ação foi uma importante oportunidade de troca de informações entre os representantes do Conselho Escola Comunidade e parceiros, visando melhorar a qualidade da educação no território.


Por Rivânia Lima

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir